11 de março de 2013

Como configurar o uTorrent e aumentar a taxa de transferência - Baixando pelo uTorrent

Hoje em dia, é muito comum encontrar arquivos de todos os tipos e tamanhos sendo compartilhados pela internet através de arquivos torrent. Só que ainda existe um grande público que não faz ideia do que “torrent” realmente significa, muito menos como um arquivo de poucos KB pode trazer outro de diversos GB.

A lógica do torrent é a seguinte: a primeira pessoa a disponibilizar um download é conhecida como o primeiro seed. Uma segunda pessoa baixa este conteúdo e também passa a disponibilizá-lo, tornando-se mais um seed. Basicamente, quanto mais seeds houver de um mesmo arquivo, mais rápidos e eficientes serão os downloads, pois mais pessoas estarão disponibilizando o mesmo. Mesmo assim muitas pessoas reclamam da taxa de transferência - até mesmo quando o torrent possuí uma quantidade plausível de seeds - é para estas e outras, que fizemos um pequeno, porém esclarecedor, tutorial passo-a-passo para sanar tal problema.

Afinal, o que é uTorrent?


É um sistema de transferência de arquivos entre usuários da web, com uma alta taxa de transferência. Um provedor (por exemplo, o Tech Games Brasil) disponibiliza endereços (arquivos com extenção .torrent) para que usuários domésticos possam colocar arquivos de diversos tipos disponíveis para transferência a partir do disco rígido do usuário. outros usuários usam um programa compatível com o sistema do provedor e recebem o arquivo dividido em várias partes. Todos os que recebem o arquivo passam a transferir a parte que já copiaram para outros usuários até que várias pessoas consigam o arquivo completo.

O tutorial


Primeiramente você precisará ter instalado em seu computador o Utorrent 3.2 (recomendado). Você poderá baixar o mesmo através deste LINK. Depois de disso siga as seguintes etapas de configuração:

1. Etapa: Com o programa aberto vá até a aba opções e clique em configuração (Ctrl +P)



2. Etapa: Siga até o menu "Controle de Banda" e configure da seguinte forma: (clique na imagem para ampliar).


3. Etapa: Em "BitTorrent" deixe todas as caixas marcadas, exceto para a opção "Permitir conexões não criptografadas" e por fim mude o valor de saída para "Forçado".


4. Etapa: Agora vá até o campo "Avançado" e procure por "net.max_halfopen" e altere o valor para 60. Aplique todas as mudanças!


Provavelmente após efetuar as alterações, você irá sentir uma melhora significativa em seus downloads. Visite a seção com arquivos em torrent do Tech Games Brasil, basta acessar este endereço.

0 comentários:

Postar um comentário

- Poste aqui suas dúvidas.
- Reclame, elogie e avise!
- Não esqueça de divulgar o blog para nosso sucesso.